BEBER CERVEJA (DE LATINHA) É BEBER ÁGUA

Hey, garoto Skol Beats, sabia que você paga para tomar água enlatada?
"A água constitui entre 90 a 95% de uma cerveja(...)"¹
Óbvio que você já reparou que elas tem aquele famigerado gostinho de água, mas, pra enturmar, desce uma aguinha-enlatada mesmo!!
Todos os produtos alimentícios comercializados precisam informar os ingredientes por ordem decrescente segundo sua quantidade, a água sempre vem por primeiro em todas as cervejas mais baratas e até algumas mais maltadas. É MAIS DE 90% DE ÁGUA. Uau, super descolado beber água!!!
Quando tinha em casa eu me lembro que eu espremia laranja pra ver se dava um gosto nessa aguinha-com-gás com 5% de álcool rs
Tem que ser muito mané pra acreditar que essa água-suja-de-lúpulo é cerveja.
Tem aquelas "Cerveja tal ORIGINAL", tem só mais um pouquinho de MILHO que as outras e a pessoa conclui "hmm, então é assim o gosto de uma original. Acho que a água está um pouquinho mais suja".
Fiz uma análise degustativa da Skol. Eis:


http://assets.angeloni.com.br/files/images/5/53/7B/2704_1_A.jpg
Informações do produto
Cerveja SKOL

Tipo: Pilsen
350ml
Ingredientes: Água, malte, cereais não malteados, carboidratos, lúpulo, antioxidantes: INS 316 E INS 221 e estabilizante : INS 45. Contém Glúten.
Teor Alcoólico: 4,7% VOL.
Baixa Fermentação.
Cor/aspecto visual: Amarelo dourado, transparente.

Basicamente: o primeiro gosto é o de água-suja. Em segundo vem o de malte, levemente azedo, sabe aquele levemente bastante levemente? Agora divide por dois.
É interessante, mas nada degustativo! Pois a falta de álcool não colabora para a persistência do gosto, ou mesmo a concentração do malte.
ESPUMA: quando se vai encher o copo a espuma toma conta de tudo, até o modo como se deve servir a bebida é controlada pela maldita espuma auto-expansiva. A cada 1cm de bebida se cria 20cm de espuma, é um Big Bang dentro do seu copo. Depois de aguardar cessar as forças expansivas da recriação do universo, a grande e volumosa sopa primordial conceberá um grosso perlage, que persiste até a extinção do micro-universo. Há aproximadamente 2/1000 segundos do grande momento, ela gruda no bojo de forma esquisita, criando uma espessa lágrima de espuma - muito parecida com aquela que fica no copo quando se lava a louça, uma semelhança bastante infeliz.
Por acaso a imagem abaixo é agradável visualmente? Parece uma lâmina com amebas brancas e sem graça. Pra ser mais preciso: amebas brancas e sem graça particularmente parecidas com espuma de detergente.
GOSTO: acaba rápido - assim como um suco que se deve tomar muito pra satisfazer a vontade de absorvê-lo (uma atividade incompleta, desagradável e inconveniente - você paga para não ter o que você gostaria de ter: GOSTO).
Obs.: A espuma também tem gosto! Aquele gostinho de devia-ter-vergonha-na-cara-e-ter-gasto-o-meu-dinheiro-com-algo-que-preste!


RESUMO: É uma bebida homeopática com 5% de álcool.



(1): http://www.apcv.pt/cervejavida.php?op=7


Comentários

Postagens mais visitadas