Você acha que as pessoas devem fazer o que quiserem?

"Deixe a pessoa ser feliz"
"Cada um sabe o que é melhor pra si"
"Ninguém melhor que você para saber o que é melhor para você"
Ao concordar com estas frases automaticamente você deveria concordar com esta situação, se sua mãe ou amigo dissesse "eu quero comer todos os doces que tem na dispensa por uma semana porque eu quero ficar com diabetes, eu desejo isso agora, e depois quero me enforcar", você vai dizer "claro, pode comer tudo e pode se enforcar siim, se você quiser claro, eu até te ajudo a amarrar a corda se te fizer mais feliz, porque você é livre pra fazer o que quiser!! Seja livre! Quem sou eu pra te impedir?!" com um sorriso no rosto.

Vamos ver alguns exemplos reais do modelo acima aparentemente idiota.

Um jovenzinho super na liberdade dele de fazer o que quiser que não se contentou em ser burro só no íntimo e resolveu virar um idiota visualmente perceptível.


super divertido e útil pra vida passar um fio pela boca.
a r r a s o u
m i g o


Não acredita que esse olho é real??
Infelizmente é, ele mesmo diz que é perigoso o procedimento e que é tinta sim:


Scarification, mais um exemplo ótimo de "liberdade com o seu corpo"


Remoção do septo. Super divertido e saudável.




"tudo posso, mas nem tudo me convém"


Agora fica a pergunta:
Então quem é a melhor pessoa para dizer o que é bom e o que é ruim?
DEUS.

O resto é resto.
Somos humanos e obviamente falhamos, então só nos resta confiar no que Deus nos diz porque Ele sabe o que diz, pois só Ele é a VERDADE.
Quer confiar no homem?
Vai acabar igual esse povinho que segue os próprios caprichos e diz "você tem que me aceitar do jeito que eu sou" (aceitar as escolhas erradas de uma pessoa e concordar com elas é o mesmo que aceitar em matar uma pessoa que te pede pra ser assassinada sem fazer nada para impedir)
"Quem concorda com os erros do amigo não é amigo de verdade"
Pe. Léo

Compartilhe:

0 comentários